Notícia

Blitz em área industrial da região metropolitana fiscaliza 221 locais


Créditos: Arquivo CREA-RS

Com 221 empreendimentos fiscalizados, encerrou na quinta-feira (9) uma blitz de fiscalização do CREA-RS na Região Metropolitana. O foco da ação, que durou três dias, foram as áreas industrial e de segurança do trabalho. Sob a supervisão de Pedro Ost e com os agentes fiscais Renato Araújo, Felipe Pinto, Fernanda Delavi Gustavo Brasil, Ilson Garim, Jorge Trindade, João Paulo, Rafael Godinho e Rafael Berquó formaram a equipe de trabalho. 

Considerando que a região é um dos maiores polos industriais do Estado e concentra inúmeras grandes e médias empresas, o objetivo da fiscalização é verificar a inspeção de caldeiras e vasos de pressão, assim como a manutenção de elevadores e responsabilidade técnica de PPCI e PPRA, e assim como as atividades que envolvam a área de segurança do trabalho. 

O objetivo da ação é de garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis pela execução de projetos/obras, entre outros serviços da área tecnológica além de garantir que todas as obras e serviços da área tecnológica estejam cobertas pelas devidas ART’s.

Como parte da blitz, o agente fiscal da Inspetoria de Cachoeirinha/Gravataí, João Paulo de Lima, acompanhado pelo supervisor Pedro Ost estiveram no Complexo Automotivo General Motors do Brasil, onde foram deixados Termos de Requisição de Documentos e Providência (TRDPs) solicitando os nomes e as ARTs dos profissionais e empresas responsáveis pelos laudos técnicos de inspeção dos vasos de pressão e de caldeiras, pelos Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), PPCI e manutenção de elevadores.

Também foram verificadas as obras ampliação da fábrica, assim como das sistemistas instaladas no complexo. Além da GM, estão em obras as empresas Gestamp, Reydel, IPA. TI Brasil Indústria e Comércio e das intervenções de instalação da empresa Valeo.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: