Nota de falecimento: Eng. Paulo Deni Farias

Na foto, Eng. Paulo Deni é o terceiro a partir da esquerda . Créditos: Arquivo CREA-RS

Com pesar comunicamos o falecimento do Engenheiro Mecânico e de Engenheiro de Segurança do Trabalho Paulo Deni Farias, na tarde desta quinta-feira (16), natural de Rio Grande, aos 68 anos de idade. O velório está acontecendo na Capela 3 do Cemitério da Santa Casa (Av. Professor Oscar Pereira, 423), na Capital. O enterro será às 16 horas.

Este profissional atuou em diversas instâncias no Sistema Confea/Crea. No CREA-RS foi conselheiro, representante da Sociedade de Engenharia no Estado do Rio Grande do Sul, por três mandatos na Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, tendo sido indicado para coordenador e coordenador-adjunto. Entre os anos de 2011 a 2013 foi 1º vice-presidente do Conselho.

Em 2015 foi eleito pelo Plenário do CREA-RS para ser diretor financeiro da Mútua-RS. Na Sessão Plenária Ordinária de fevereiro deste ano foi reconduzido ao cargo na Mútua-RS ano para cumprir o segundo mandato até 2020. Foi empossado pelo Eng. Agr. Gustavo André Lange, 1º vice-presidente do CREA-RS no exercício da Presidência, Eng. Civ. Astor Grüner, 2º vice-presidente, e Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, diretor-geral da Mútua-RS.

Em nome da Diretoria, dos conselheiros, inspetores e funcionários, o CREA-RS presta condolências aos familiares e amigos.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

• 1º Vice-Presidente do Crea-RS – 2013.
• Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Industrial do CREA-RS (Representante da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul - SERGS) - Conselheiro Suplente – 2005 a 2007; Conselheiro Titular – 2008 a 2010, e 2011 a 2013.
• Coordenador Adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Industrial do CREA-RS  - 2009.
• Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Industrial do CREA-RS - 2010 e 2012.
• Representante de Plenário do CREA-RS na Coordenadoria Nacional das Câmaras de Engenharia de Segurança do Trabalho - 2010-2011.
• Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial do Sistema CONFEA-CREA – 2012.
• Vice-presidente do CREA-RS - 2013.
• Membro do CPR-RS (Comitê Permanente Regional) (NR-18) Representante da FIERGS.
• Conselheiro do CONTRAB (Conselho das Relações do Trabalho e Previdência) FIERGS.
• Coordenador do GEAT (Grupo de Estudo do Ambiente do Trabalho) CONTRAB/FIERGS - 2009-2010-2011.
• Coordenador da Bancada Patronal da CNTT - NR-12 (Representante da CNI) 2008-2013.
• Consultor de Empresas (Mecânica e Segurança do Trabalho).
• Vice-presidente da ABEMEC-RS - 2013-2014.
• Diretor Técnico da ANEST (Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho) - 2010-2012.
• Diretor da Safe Engenharia.
• Ex-Diretor do SINPLAST (Sindicato das Indústrias do Material Plástico) RS.