Exposoea expõe atrativos regionais aos participantes

Estando do CREA-RS traz cultura gaúcho e trabalho do Regional ao evento . Créditos: Arquivo CREA-RS

Aberta na noite desta terça-feira (21), durante o inicio da 75ª Semana Nacional da Engenharia (Soea), a Exposição da Soea (Exposoea) 2018 , em Maceió (AL), recebeu profissionais da área das profissões tecnológicas de vários estados brasileiros.

Nos estandes dos 27 Conselhos Regionais de Engenharia (Creas) foram expostos folders de serviços dos Conselhos Regionais , vídeos institucionais, comidas  e bebidas típicas dos estados e brindes.  O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso (Crea-MT), por exemplo,   expõe o potencial econômico do estado, como o milho, a soja e o algodão.

Já o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da de Alagoas (Crea-AL),  ofereceu aos visitantes  uma exposição repleta de  documentos e fotos  de profissionais  da área  que fazem parte daquele Regional,  além do estande do Confea e da Mútua.   Com aproximadamente 50 estandes, a  Exposoea contou com uma banda musical  regional, que animou o público presente com o tradicional forró nordestino.

As engenheiras Rozelece Nogueira e Nilma Moraes prestigiam a ExpoSoea“O encontro  faz o diferencial em todo país. Por se tratar de um evento  atrativo e tecnológico,  mostrando toda atualização da engenharia.   Considero uma troca de experiência, Já  todos os anos  aparecem novidades”, detalhou a  engenheira civil e inspetora chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Rozelece Nogueira .

Já a engenheira civil Nilma Moraes, também inspetora do  Crea-BA, lembrou que “ a Soea, é um período para celebrar, pois homenageia, capacita, atualiza e oferece atrativos  de interesse profissional e reúne colegas de profissão.”

Reportagem: Cristina Cavaleiro (Crea-MT)
Edição: Fernanda Pimentel (Confea)
Revisão: Lidiane Barbosa
Equipe de Comunicação da 75ª Soea