Sosef se manifesta contra Resolução do CFBio

A Sociedade Santamariense dos Engenheiros Florestais (Sosef) publicou nota de repúdio contra Resolução nº 480, publicada em 10 de agosto pelo Conselho Federal de Biologia (CFbio), e  que dispõe sobre a atuação do Biólogo em Inventário, Manejo e Conservação da Vegetação e da Flora e atividades correlatas. Para a entidade, a Resolução possui clara intenção de avançar sobre as atribuições dos profissionais Engenheiros Florestais na área de inventário florestal, silvicultura e geoprocessamento.

A Sosef entende que a Resolução fere o exercício da profissão do Engenheiro Florestal, além de caminhar na contramão do trabalho cooperado entre as profissões que possuem o meio ambiente como objeto principal de atuação e zelo.

Confira a íntegra aqui.