CREA-RS realiza a Sessão Plenária de n. 1.781

Ocorreu na última sexta-feira (5) a Sessão Plenária de nº 1.781 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), cerca de 100 conselheiros lotaram o auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS).

Presidida pelo Eng. Agr. Gustavo André Lange, 1º vice-presidente no exercício da Presidência, a Plenária contou ainda com a presença do diretor-geral da Mútua-RS, Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma; a 2º diretora administrativa, Eng. Quím. Cibele Elaine Vencato; e o 1º e 2º diretores financeiros, Eng. Eletr. e Seg. Trab. João Otávio Marques Neto e o Eng. Mec. Luiz Antônio Ratkiewicz; e a coordenadora das Inspetorias, Eng. Amb. Nanci Walter.

O Eng. Agr. Gustavo André Lange comunicou no primeiro momento da Plenária a participação do CREA-RS no XVIII EESEC em Alegrete ocorrido nos últimos dias 26 e 28 de setembro, ressaltando a participação do Conselho Federal (Confea), com a presença da Eng. Fabyola Resende que palestrou no evento. Também informaou a presença do Conselho no Encontro com os Coordenadores dos Cursos de Agronomia em Ijuí e a participação do lançamento do Núcleo Jovem Engenheiro, uma criação do Senge-RS. A participação no CREA-Sul, uma reunião que congrega os três Creas do Sul também foi comunicada.

Após ocorreu o lembrete da coordenadora das inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter, sobre o Seminário das Inspetorias que ocorrerá em Tramandaí entre os dias 25, 26 e 27 de outubro.
Em seguida, o diretor-geral da Mútua-RS, Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma, apresentou o número de associados da Mútua-RS que ultrapassou 5 mil sócios. O diretor-geral falou sobre o papel da assistência da Mútua que vem se mostrando bastante expressiva além da importância da parceria com o CREA-RS.

Com início às 16h30, a Plenária 1.781 foi marcada pela aprovação da proposta orçamentária do Conselho para o ano de 2019 apresentada pelo conselheiro Engenheiro Agrônomo Paulo Rigatto, da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas, que também apontou os Balancetes Orçamentários do CREA-RS, relativos ao mês de julho de 2018.

Além disso, foram discutidos na Plenária assuntos como o Relatório da Comissão de Sindicância e de Inquérito (CSI) – Instituída para apurar a existência de eventuais irregularidades, os relatos de processos e o cadastramento institucional das instituições de ensino.
A Sessão Plenária foi encerrada às 18h20.