Notícia

Recém-formados recebem carteiras profissionais em Lajeado


Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta segunda-feira (08), na sede da Sociedade do Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari (Seavat), recém-formados participaram da ação-pilota Projeto Boas-vindas, que consiste em uma apresentação do Sistema Confea/Crea/Mútua aos futuros profissionais e profissionais com até um ano de registro, como “uma formalização do rito de passagem de leigo para profissional registrado, preparando o Engenheiro para essa nova identidade que ele terá frente a sociedade civil e profissional”. O evento contou com aproximadamente 30 Engenheiros formados neste ano, e teve na programação palestras e entrega das carteiras do CREA-RS.  

Inspetor-chefe de Lajeado,  Eng. Civ. Daniel Bergesch

O projeto foi idealizado pelos profissionais da Inspetoria de Lajeado e pela Mútua-RS, e teve no seu programa uma palestra sobre o Sistema Profissional, com o inspetor-chefe Eng Civil Daniel Bergesch, apresentação da Mútua, com o diretor-geral da instituição, Geól. Pablo Souto Palma, uma demonstração de preenchimento de ART, dada pelo inspetor-tesoureiro Eng. Eletr. Mauricio Lohmann. A programação contou, ainda, com a apresentação das entidades de classe da região, pela Seavat, o Eng. Eletr. Jorge Welzel; pela Associação dos Engenheiros Mecanicos e de Segurança do Trabalho do Vale do Taquari (AEMVAT), o Eng. Vanius Saraiva; pela APGV; com o Geól. Pablo Palma; e pela EASVA. pelo Eng. Amb. Ivan Tremarin.

Mútua e entidades de classe da região se fizeram presentes

O evento também foi palco de um bate-papo com os conselheiros Engenheiros Vanius Saraiva e Jorge Welzel, que tiraram as dúvidas dos presentes e conversaram sobre o papel dos conselheiros e do Sistema na vida cotidiana dos profissionais. Além dos palestrantes e dos convidados estavam presentes no evento a representante da Inspetora eleita para o mandato 2019/2020, Claudia Diehl, e a funcionária Elisabeth Weber, que compunham a Comissão de Organização do encontro, junto as Engenheiros Franciele Diehl, Fernando Stein e Marjorie Kauffman. 

Palestras sobre Sistema Confea/Crea e correto preenchimento da ART fizeram parte da programação

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: