NEA e CREA-RS homenageiam Engenheiros Agrônomos de Cachoeira do Sul

Engenheiros Agrônomos homenageados em Cachoeira do Sul

Créditos: CREA-RS

O Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Cachoeira do Sul e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande Do Sul se uniram para homenagear os Engenheiros Agrônomos de Cachoeira do Sul com mais de 40 anos de formados.
O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado no dia 12 de outubro, data em que foi assinado o Decreto Lei de nº 23.196 de 1933, que regulamentou o exercício da profissão no país. Desde a regulamentação, são 85 anos de muitas lutas e conquistas desta categoria de profissionais que vivem para o campo e tem uma vasta área de atuação ligada à agricultura (horticultura, fruticultura); meio ambiente (água, solos); pastagens; nutrição, irrigação; instalações rurais, entre outras, sempre vislumbrando a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente.
Presentes à solenidade, os inspetores Engenheiro Civil Olindo Duque Estrada Scarparo e o Eng. Agr. Adriano de Oliveira Mourales; o presidente do NEA Eng. Agr. José Patrício Melo de Freitas; o coordenador do curso de Agronomia da Uergs prof. Alberto Knies; o Eng. Agr. e prof. da UFSM Alfran Martini; o representante do Irga Eng. Agr. Pedro Hamann; o representante da Cacisc e gerente da Agrocomercial Afubra Fábio Renato da Silva; o presidente da Avale Eng. André Santana Stolaruzk e o representante da Emater Eng. Agr. Luciano Mazuim.

Homenagens In Memorian
Eng. Agr. Ely Gomes Nunes
Eng. Agr. Nicolau Medeiros Brum

Homenagem aos profissionais com 40 anos de formados