Colégio de Presidentes ocorre em Fortaleza

Reunião reúne presidentes dos Creas de todo o Brasil. Créditos: Arquivo CREA-CE

Recebidos pelo presidente do Crea-CE, Eng. Civ. Emanuel Mota, e pelos versos do cordelista Paulo de Tarso, os presidentes dos Creas de todo o País deram início, na manhã desta quarta (5), em Fortaleza, à sexta reunião ordinária do Colégio de Presidentes. Na mesa de trabalhos, o coordenador do Colégio de Presidentes, Eng. Agr. Francisco Almeida; o coordenador adjunto, Eng. Agr. Arício Resende; o presidente da Mútua, Eng. Civ. Paulo Guimarães, o presidente do Crea-CE, Eng. Civ. Emanuel Mota, e o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, além dos demais presidentes e conselheiros presentes, aplaudiram as sextilhas dedicadas a cada Estado. A reunião prossegue até sexta-feira.

O presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, apresentou o relatório de atividades da Presidência desde a reunião anterior do Colégio. “Recebemos uma mensagem positiva em relação ao novo governo em relação aos investimentos em infraestrutura, ficamos bastante felizes com o que ouvimos do vice-presidente eleito”, disse o presidente do Confea.

O Engenheiro Agrônomo Gustavo André Lange, vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS, participa da reunião“Gostamos do que ouvimos, o compromisso com a tecnologia”, enfatizou a presidente do Crea-DF, Eng. Civ. Fátima Có, que sugeriu a ida do ministro da Infraestrutura, Engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, ao Encontro de Lideranças. Entre outras sugestões apresentadas ao complemento das atividades do Sistema, o presidente do Crea-MT, Eng. Agr. João Pedro Valente, defendeu uma intensificação da atuação das assessorias parlamentares dos Regionais, inclusive por meio da realização de um novo encontro nacional entre seus representantes.

Entre outras agendas, como a Cimeira Confea-Ordem dos Engenheiros de Portugal, foi lembrada a posse dos novos 12 conselheiros federais, titulares e suplentes, apresentando, na ocasião, os eleitos pelos Estados do Espírito Santo, Eng. Mec. Carlos de Laet e Carlos Vilhena, e Paraná, Eng. Agr. Luiz Antonio Lucchesi, presentes à reunião, a exemplo dos conselheiros federais Eng. Ftal. Laércio Aires, Eng. Civ. Zerisson Oliveira, Eng. Eletric. Inarê Poeta,  Eng. Civ. Ricardo Araújo  e Eng. Civ. Marcos Camoeiras, além dos diretores da Mútua Eng. Agr. Cláudio Calheiros e Eng. Agr. Giucélia Figueiredo.

Na próxima semana, Joel deverá estar novamente com a Engenheira Ambiental Liane de Moura, representante do governo de transição federal, que esteve no Confea durante a última sessão Plenária, para tratar de questões referentes ao meio ambiente e ao saneamento, a serem apresentadas ao novo governo.

Fonte: Henrique Nunes / Equipe de Comunicaçào do Confea