Conselheiro do CREA-RS recebe distinção especial da Sergs

Nelson Kalil Moussalle (centro) é conselheiro da Câmara de Engenharia Civil do CREA-RS. Créditos: Sergs

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) entregou na noite de ontem (10), em solenidade realizada na sede social da entidade, a Láurea Engenheiro do Ano 2018. A Homenagem Especial foi entregue ao Engenheiro Civil Nelson Kalil Moussalle, presidente da Sergs no biênio 2015/2017, diretor da Kaeme Engenharia e Construções Ltda. e conselheiro da Câmara de Engenharia Civil do CREA-RS. Pela Área Privada, o homenageado foi o Engenheiro Eletricista e fundador da empresa Altus Sistemas de Automação e da HT Micron - joint venture na área de microeletrônica, Luiz Francisco Gerbase.

Sua trajetória criativa na tecnologia eletrônica inclui o desenvolvimento de mais de 500 produtos de hardware e software de classe mundial. Em 2017, fundou a empresa AYGA, dedicada a tecnologias relacionadas à Internet das Coisas. O Engenheiro Civil e diretor da Escola de Engenharia da Ufrgs, Engenheiro Civil Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, recebeu a láurea pela Área Pública. O técnico é líder dos Grupos de Pesquisa Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais (LEME) e Gestão de Riscos em Desastres (GRID), membro do Conselho Superior da Fapergs e do Comitê Estratégico da Aliança pela Inovação entre Ufrgs, Pucrs e Unisinos.

Na mesma oportunidade, foram premiados, também, os formandos com as melhores avaliações nos cursos de Engenharia das principais universidades gaúchas. Segundo o presidente da Sergs, Luis Roberto Ponte, o reconhecimento vem sendo conferido ininterruptamente pela entidade desde 1985 com o objetivo de destacar, anualmente, a atuação de profissionais nas diferentes áreas da engenharia.

O Eng. Eletricista João Otávio Marques Neto, diretor do CREA-RS, representou o Conselho na solenidade.

Com informações do Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2018/12/660805-sergs-homenageia-o-engenheiro-do-ano-2018.html)