Notícia

Inspetoria de Novo Hamburgo firma parceria com o Projeto Calçada Legal


Créditos: Arquivo CREA-RS

A Inspetoria do CREA-RS de Novo Hamburgo recebeu, na quarta-feira (12), na sede da Sociedade Aliança, um certificado de reconhecimento pelo apoio ao Projeto Calçada Legal. Além de tornar Novo Hamburgo uma cidade melhor para morar, a iniciativa promove a inclusão de todos. Coordenado pela arquiteta e urbanista Rosana Oppitz, ex-conselheira do CREA-RS, o projeto pretende nivelar as calçadas do município e arrumar os buracos das vias, conhecidos como obstáculos no caminho dos pedestres. Esta ação é voltada à comunidade em geral, que abrange também idosos, cadeirantes e deficientes visuais.

Estavam presentes ao evento o inspetor-chefe de Novo Hamburgo, Eng. Civ. e Mec. Luís Gustavo de Azeredo; o presidente da Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo (Asaec), Norberto Inácio Scherrer; os profissionais Engenheiros Carlos Celomar Brenner, Jaques Daniel Weirmuller, Luís Gustavo de Azeredo, Plínio Cerutti Junior, Regis Daniel Schaeffer, Jairo Luis Brum e Magda Rezi Carvalho; e a funcionária do Conselho Sirlei Gollo.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: