Anuidades e taxas 2019

Créditos: CREA-RS

Por meio das Deliberações n° 217/2018 e nº 218/2018 da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema – CCSS, o plenário do Confea homologou, durante a sessão plenária nº 1472, realizada em 27 de outubro, os novos valores de anuidades de pessoas físicas e jurídicas, de serviços e multas, além das taxas de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para o exercício de 2019.

Os reajustes obedecem ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, na ordem de 3,64%, registrado no período de setembro de 2017 a agosto de 2018.

Com base na Resolução nº 1.066/2015 e considerando a permanência no Sistema Confea/Crea dos profissionais técnicos agrícolas e técnicos de segurança do trabalho, de nível médio, a cobrança das anuidades, serviços e multas a serem pagos por pessoas físicas e jurídicas registradas no Sistema Confea/Crea podem ser consultados no site do Conselho.

O boleto de anuidade será encaminhado via correio às empresas e aos profissionais residentes no Estado do Rio Grande do Sul e também poderá ser impresso no site do Crea, mediante senha de acesso aos serviços on-line , para pagamento.