CREA-RS promove Capacitação para Inspetores empossados

Evento reuniu inspetores das 44 Inspetorias do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Sob o tema Legislação Profissional e Procedimentos Administrativos, ocorreu entre 16 e 17 de janeiro, na sede do Senge-RS, em Porto Alegre, o evento de posse dos novos inspetores, gestão 2019/2020. Promovido pelo CREA-RS, o encontro teve como objetivo o treinamento aos profissionais que irão ficar à frente da representação do Conselho no interior do Estado, onde o CREA-RS conta com 44 Inspetorias.

Confira as fotos

Na abertura do evento, com a condução dos trabalhos dos coordenadores das Inspetorias, Engenheira Ambiental Nanci Walter e Eng. Eletricista Luis Henrique Nunes Motta, estavam presentes a Engenheira Civil e Seg. Trab. Alice Scholl, 1ª vice-presidente no exercício da Presidência; o Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma, diretor-geral da Mútua-RS.

Em sua fala, Eng. Amb. Nanci afirmou que o foco do evento era que todos saíssem com mais conhecimento sobre o Sistema Confea/Crea. “Queremos motivá-los e tê-los comprometidos. Se não sabemos de algo, temos obrigação de procurar mais informações para que possamos exercer da melhor forma as funções para as quais fomos eleitos por nossos colegas.” De acordo com ela, a Coordenadoria está à disposição para apoiar a todos que decidem ser inspetor.

A Engenheira Nanci informou ainda que solicitou uma licença de 120 dias do cargo de Coordenadora das Inspetorias, a partir do final do evento.

Eng. Eletricista Luis Henrique Motta que assume como coordenador, na licença da Engenheira Ambiental Nanci  WalterCoordenador-adjunto, o Eng. Eletricista Luis Henrique Nunes Motta destacou estar pronto para continuar com o bom trabalho que está sendo feito pela Coordenação das Inspetorias. “Começamos um novo ano com novos desafios e novas metas, que nos movem para seguir com uma atuação forte para qual trazemos como nossa base a vivência e experiência do dia a dia das Inspetorias”, afirmou, dando a garantia de buscar resolver e encaminhar à resolução todas as demandas vindas dos colegas do interior.

Dirigindo-se à nova 1º vice-presidente no exercício da presidência, Eng. Civil e Seg. Trabalho Alice Scholl, afirmando ter sido ela uma “grande representante da modalidade de Civil” quando atuou como coordenadora nacional das Especializadas em Brasília. “Por isso tenho certeza que será uma ótima representante também do CREA-RS”. Também destacou a importância dos inspetores e do encontro para troca de experiência exitosas entre as regionais.

Engenheira Civil e Seg do Trabalho Alice Scholl, vice-presidente no exercício da Presidência

Por fim, a Eng. Civil e de Seg. Alice Scholl, vice-presidente no exercício da Presidência, destacou em sua fala a união. “Temos que nos unir mais para fazer com que o Sistema seja bem visto pela sociedade, que sejamos valorizados como Conselho e como profissionais. Meu lema nesta pequena gestão para a qual fui conduzida, pois é um mandato temporário, é buscar a união. Estou aberta a trocar ideia com todos vocês para apaziguarmos nosso Sistema. Não temos lado, queremos todos um Sistema fortalecido lá fora.”

O treinamento contou com palestras das áreas que mais atuam junto aos inspetores, como as de Contabilidade, Financeiro, Fiscalização e Gerência Executiva das Câmaras, que explicaram seus funcionamentos e os principais padrões operacionais. A reunião também foi palco de debates e troca de experiências. A Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais marcou presença com a apresentação do “Projeto Boas-vindas”, que teve seu piloto realizado junto com a Inspetoria de Lajeado, tendo êxito na aproximação dos recém-formados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Eng. Ambiental Nanci Walter e Eng. Eletric. Luis Henrique Nunes Motta, coordenadores das InspetoriasAs lideranças entregaram os termos de posse dos representantes de Zonal, mandato 2019, e dos inspetores regionais, chefe, secretário e tesoureiro, biênio 2019/2020.

O Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Palma, diretor-geral da Mútua-RS, apresentou o Projeto Boas-vindas, que teve seu piloto realizado junto com a Inspetoria de Lajeado