AEAA planeja futuras ações

Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete em reunião no dia 18 de janeiro. Créditos: Arquivo AEAA

No dia 18 de janeiro, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete reuniu seu quadro associativo para uma reunião que aconteceu no CTG da empresa CAAL, às margens da BR 290. Na pauta, Relato das atividades do CDER-RS; Projetos Chamamento Público do CREA-RS 2019; Projeto Embaixadores da AEAA; Projeto Troca Solidária; Parecer do Conselho Fiscal quanto à prestação de contas gestão 2016-2018; Organização dos documentos da AEAA das gestões anteriores; Valor da anuidade 2019; Situação da SARGS; Representantes da AEAA no Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Alegrete, no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Alegrete, no Conselho Gestor da APA do Ibirapuitã e no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí; Programação de atividades para 2019 e 2020.

Ao final do evento, ainda os amigos puderam saborear uma Paeja preparada pelo casal de amigos Jose Pedro Rosso Gomes e Mara Rejane Dotta Gomes, um dos fundadores da Panela Campeira da Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

A entidade

Com uma visão desenvolvimentista e participativa da classe em prol da sociedade, a diretoria vem buscando a realização de atividades e ações conforme a missão, visão e valores da entidade.

Missão: Promover a valorização profissional, propugnar pela elevação do nível cultural, técnico e cientifico do Engenheiro Agrônomo e pela participação ampla e decisiva da classe agronômica no processo de desenvolvimento econômico e social da nação.

Visão: Integrar os profissionais e a associação com a sociedade em diversas ações, tornando-se referência e fonte de inspiração na região, como entidade de classe.

•    Ética – Zelar pelo cumprimento do código de ética profissional.
•    Coleguismo – Fomentar ações solidárias e fraternas entre as pessoas.
•    Excelência – Incentivar sempre o aperfeiçoamento profissional.
•    Humildade – Prezar pelo uso do conhecimento sem arrogância, prepotência ou soberba;
•    Sustentabilidade – Buscar sempre pela sustentabilidade ambiental, econômica e social.