Conselho verifica montagem do Planeta Atlântida 2019

Créditos: Arquivo CREA-RS

A transformação de um canteiro de obras, com 32.500 metros quadrados de área, em um espaço que irá sediar um dos maiores festivais de música do País, o Planeta Atlântida 2019. No evento, que acontece, nos dias 01 e 02 de fevereiro, na sede campestre da Saba, em Atlântida (RS), estão sendo esperadas 40 mil pessoas em cada dia.

Para garantir que toda a montagem das estruturas do evento esteja sob responsabilidade de empresas e profissionais legalmente habilitados, com registro no Conselho e identificados pela ART, o agente fiscal do CREA-RS João Claúdio Dalpiaz e o supervisor Pedro Ost esteviram no local na tarde desta terça e manhã de quarta-feira. Acompanharam, ainda, os inspetores chefe e secretário de Capão da Canoa, Eng. Civis Gilberto Germano Júnior e Evandro da Silva Dadda, respectivamente.

Na vistoria foi verificada a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas nas montagens das estruturas metálicas, palcos, parte elétrica, banheiros químicos, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), sonorização, montagem de camarotes e praças de alimentação, laudos de estruturas e populacional, entre outros serviços das áreas de fiscalização do Conselho. Foi deixado um Termo de Requisição de Documentos e Providências para apresentação de contrato de uma empresa paulista responsável por algumas das estruturas.