Notícia

Creas e Confea mais próximos


Reunião do coordenador do CP, Antônio Carlos Aragão, com a equipe do Confea. Créditos: Arquivo Confea

Um diálogo mais próximo entre o Colégio de Presidentes de Creas e o Confea, por meio de suas áreas administrativas,  foi iniciado na manhã da terça-feira (19), durante uma reunião entre o eng. Antônio Carlos de Aragão, presidente do Crea-PB e coordenador do Colégio de Presidentes de Creas, o superintendente de Integração do Sistema Confea/Crea, eng. eletric. Reynaldo Barros; de Polyana Ferrari, gerente de Desenvolvimento Institucional; Fabyola Resende, eng. eletric. que assessora a presidência e os gerentes regionais Afonso Bernardes (Norte), Airton Viana (Centro-Oeste), Renato Oliveira (Sul/Sudeste) e Cristiane Justino (Nordeste), além dos assistentes Neuzi Santos Lima (GDI) e José Fernandes Leite, da Gerência de Relações Institucionais  (GRI).


O acompanhamento do trâmite das propostas, diligências pendentes e a busca da unidade de ação foram alguns dos temas tratados. “Sendo o coordenador do CP, minha ideia é me apresentar aos gerentes e superintendentes do Confea, como o interlocutor do fórum. Trabalhamos em equipe. Executamos um trabalho conjunto, e assim devemos continuar”, disse Aragão logo no início da reunião. Demandas de ambas as partes devem ter um fluxo contínuo, segundo Aragão, que “visa melhorar a atuação da entidade como um todo”.


Reynaldo por sua vez, ex-presidente do Crea-RJ e reconhecendo que há necessidade de um diálogo mais aproximado entre os Creas e o Confea, sugeriu “a preparação de uma agenda permanente, com assuntos atuais que levem a uma definição quanto ao procedimento único em relação a eles”. Barros lembrou da série de compromissos do ano como a realização dos Congressos Estaduais e depois o Congresso Nacional de Profissionais, os CEPs e o CNP,  a 76ª Soea, as chamadas públicas,  para indicar a necessidade de um planejamento alinhado entre os Creas e o Confea. “É grande o volume de processos”, alertou, antes de sugerir que uma das ações conjuntas pode ser a realização de licitações comuns.


Aragão, por sua vez, ao ser informado por  cada gerente sobre procedimentos em relação ao Colégio de Presidentes, defendeu “uma rotina que permita uma programação que possa ser cumprida”. A antecipação das demandas, a formulação e encaminhamento da pauta das reuniões do CP, a valorização do profissional e a disponibilização de cursos de atualização para os registrados nos Creas, a manutenção da memória do que foi tratado, a fim de evitar repetições, foram dos temas tratados no diálogo iniciado hoje.


Fonte: Maria Helena de Carvalho / Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: