Notícia

Comissão de Agrotóxicos do CREA-RS realiza primeiro encontro do ano


Créditos: Arquivo CREA-RS

Tendo como coordenador o conselheiro Eng. Agr. Bernardo Luiz Palma, reconduzido à função, e como coordenador-adjunto o conselheiro Eng. Maurício Pasini, a Comissão de Agrotóxicos da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do CREA-RS realizou na última semana sua primeira reunião de 2019. A Comissão tem como objetivos discutir os temas relacionados ao uso de agrotóxicos no Estado e a responsabilidade técnica do profissional para sua dispensação e aplicação.

Para este ano, de acordo com o Eng. Palma, seis pontos estarão como pauta principal para discussão e ação. São eles, a Instrução Normativa nº 40, de 11 de outubro de 2018, do MAPA, em que, conforme explica o coordenador, será dada atenção especial “quanto à mistura de produtos em tanques de aplicação e a incompatibilidade de produtos” e seus receituários agronômicos; a Norma 02/2015 da CEAGRO, com destaque para a ampliação da divulgação do “Atesto” constante do anexo da norma; a deriva de agrotóxicos, e novas tecnologias de aplicação, principalmente na deriva de inseticidas X apicultura; a implantação do receituário digital; e o PL 6.299, que altera a legislação de agrotóxicos.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: