Nota de falecimento: Eng. Ary Faria Marimon

Eng. Marimon conhecido por ser um ícone nos agronegócios. Créditos: Rádio Minuano

Faleceu, na tarde do dia 28 de março, um dos ícones do agronegócio alegretense e gaúcho. Ary Faria Marimon, vítima de infarto. Sempre sensibilizado com os movimentos sociais e políticos, Engenheiro Agrônomo, ele foi presidente do Sindicato Rural de Alegrete, chegando a presidir a Farsul – Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul.
Nascido em 22 de abril de 1926, em Bagé, casou em 1953 com Rosélia Rosa Marimon, com quem teve 5 filhos, 12 netos e 4 bisnetos. Marimon presidiu a Farsul por dois mandatos, exercendo o cargo no período de 1985 a 1991. Foi durante sua gestão que aconteceu a compra do terreno onde hoje está a ampliação da sede da Federação.
Na política, filiado ao Partido Progressista, foi vereador, sendo inclusive presidente da sigla em Alegrete. Seu Ary, foi um dos responsáveis por lançar Luis Carlos Heinze na política, um de seus principais incentivadores.
Rádio Minuano