Notícia

Lançamento: Hazop na Prática


Créditos: Arquivo CREA-RS

O Engenheiro Químico, Especialista em Segurança de Processo e Melhoria Contínua, Fernando Jorge Bozzetto lança o livro Hazop na Prática. O estudo de Hazop é a ferramenta mais preparada para ajudar as empresas a identi­carem perdas de contenção, possibilitando reduzir os riscos de segurança e operacionalidade a níveis aceitáveis.

A aplicação deste estudo exige uma documentação atualizada e o envolvimento dos funcionários de produção/manutenção e engenharia, trazendo um valor agregado sem precedentes, visto que, além de tornar o ambiente de trabalho seguro, torna os pro­ssionais conhecedores do negócio em que trabalham. Outra grande adição de valor deste estudo é a comprovação da empresa perante os órgãos governamentais e companhias seguradoras.

Assim como o Lean Manufacturing é o estado da arte para a condução de processos produtivos e o STOP (Safety Training Observation Program), para a orientação de como se deve trabalhar seguro, o Hazop é o caminhopara garantir perda de contenção zero. A unidade industrial que possuir esses três pilares implantados estará seguramente um passo à frente de qualquer organização no atingimento de resultados positivos e sem acidentes.

Mais informações: https://www.chiadobooks.com/livraria/hazop-na-pratica / fernandobozzetto@gmail.com

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: