Notícia

GT de Barragens do CREA-RS inicia trabalho na busca de fiscalização mais efetiva


Criado em março, por Portaria da 1ª vice-presidente no exercício da presidência, Eng. Civil Alice Scholl, o GT de Barragens do CREA-RS, encarregado de elaborar uma Norma de Fiscalização conjunta que vise estabelecer a responsabilidade técnica, no âmbito das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, sobre as questões direcionadas a projeto, construção, operação e manutenção de barragens (terra ou concreto) no RS, já iniciou os trabalhos com encontros periódicos na sede do Conselho.“Diante de eventos como o de Brumadinho, de Mariana, temos por competência promover, junto aos poderes públicos estudos e encaminhamento de soluções de problemas relacionados às áreas de atuação das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”, destacou a Eng. Alice Scholl.

Compõe o Grupo os conselheiros Eng. Civil Fernando Martins Pereira da Silva, Eng. Agr. José Patrício Melo de Freitas, e o Geól. Adelir José Strieder, junto aos profissionais Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho Carlos André Bulhões Mendes e o Engenheiro Civil Fernando Ronaldo Furtado Fagundes. Entre as primeiras demandas debatidas pelo GT, em reunião realizada em abril, estiveram: rever definições sobre os conceitos dos empreendimentos de engenharia chamados barragem de rejeito; definir todos os “sub-projetos” necessários, com maior detalhamento das responsabilidades técnicas nos projetos; buscar “fiscalizar quem fiscaliza”, para que haja formação técnica necessária.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: