Notícia

Festival de Balonismo recebe fiscalização do CREA-RS


Foi verificada a responsabilidade técnica dos serviços relativos às áreas de fiscalização do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Durante esta semana, o CREA-RS fiscalizou a montagem das estruturas para o 31º Festival de Balonismo de Torres (RS). O evento teve início no dia 1° de maio e vai até o próximo domingo no litoral gaúcho. O agente fiscal Jucimar Godinho foi o responsável pela fiscalização, que verificou a responsabilidade técnica dos serviços relativos às áreas de fiscalização do CREA-RS. A ART foi apresentada.

Nos últimos 30 anos, o Festival Internacional de Balonismo consolidou Torres como a Capital Brasileira da modalidade, sendo considerado um dos mais consagrados e tradicionais do País e consequentemente da América Latina.

Nos últimos 30 anos, o Festival Internacional de Balonismo consolidou Torres como a Capital Brasileira da modalidadeO Festival de Balonismo é uma competição de balões com diversas modalidades de provas que vai reunir, neste ano, mais de 60 pilotos brasileiros e estrangeiros. Além das provas de precisão, há vários voos festivos e especiais.

A maioria dos campeões brasileiros está presente no 31º Festival de Balonismo para disputar o título tão cobiçado de Campeão do Festival com a participação de pilotos vindo da Argentina, Chile, Columbia, Espanha e França.

Além dos balões e shows, principais atrações do Festival, há outras atividades que atraem grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. Também serão destaques a programação da Tenda Cultural, Tenda Esportiva, Feira de Artesanato, Espaço Rural, Parque de Diversões e Food Park, entre outras atrações.

Na abertura do festival, dia 01 de maio, mais de 20 mil pessoas prestigiaram a abertura do evento, no Litoral Norte. O tempo bom garantiu um primeiro voo tranquilo para os 61 balões que participam do evento, incluindo alguns em formato inusitado como o balão da Galinha Pintadinha.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito da cidade, Carlos Alberto Matos de Souza, destacou que esta será uma das edições mais competitivas, com a participação dos campeões dos últimos festivais, incluindo o atual detentor do título, Murilo Gonçalves, de Sombrio.

Pela primeira vez, os balonistas também competem por prêmios em dinheiro, que chegam aos R$ 40 mil, além da tradicional prova por um carro zero. A competição segue até o próximo domingo (5), das 7h às 16h. Promovido pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o festival é realizado no Parque do Balonismo. A entrada é gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: