Câmara de Guaíba homenageia os 85 anos do CREA-RS

A vereadora Fernanda Garcia e as lideranças do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Câmara Municipal de Guaíba homenageou os 85 anos de fundação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), em sessão solene realizada na noite de quarta (08). Proposta pela vereadora Fernanda Garcia, a celebração contou com a presença do Eng. Agr. Gustavo André Lange, 2º vice-presidente do CREA-RS; do Geólogo Thiago Peixoto de Araújo, inspetor-chefe de Guaíba; e do Eng. Civ. Genaro Vladimir Santos Rodrigues, inspetor-tesoureiro.

Entrega da placa ao vice-presidente e inspetores de Guaíba

Proponente da homenagem ao CREA-RS, a vereadora Fernanda Garcia exaltou a respeitabilidade e a solidez do Conselho gaúcho. “Uma história construída nestes 85 anos de muito trabalho técnico e responsabilidade social, fazendo com que os profissionais do Sistema Confea/Crea se tornem uma referência para a sociedade gaúcha, quando os serviços prestados por estes profissionais facilitam o dia a dia da população gaúcha”, afirmou.

Eng. Gustavo se manifesta em nome da diretoria do CREA-RS

Parabenizou ainda a entidade pelos serviços prestados ao desenvolvimento do município. “Eu me sinto honrada por fazer parte deste momento e poder homenagem uma grande instituição como é o CREA-RS”, destacou.

Em nome da diretoria do CREA-RS, o Eng. Lange lembrou o papel do Conselho no sentido de possibilitar que profissionais estejam habilitados para desempenhar obras de impacto na vida das pessoas. Também saudou as lideranças presentes na homenagem.

Lideranças presentes

"O Crea fiscaliza o exercício profissional verificando obras e reformas, empresas públicas e privadas, exigindo Anotação de Responsabilidade Técnica, para garantir que a segurança da sociedade”, afirmou.
Agradeceu a homenagem em nome da diretoria e também da Inspetoria de Guaíba, destacando que as atividades técnicas sempre estarão a serviço dos moradores de Guaíba.

“Estamos à disposição também para participar de discussões técnicas dentro do legislativo municipal, no sentido de contribuir com as demandas que exijam o conhecimento técnico-científico dos profissionais do Sistema Confea/Crea”, destacou, lembrando que o Conselho já estabeleceu diversos convênios de cooperação técnica de fiscalização com muitas prefeituras para troca de informações recíprocas sobre os serviços técnicos prestados e as obras executadas”, complementou.

Mesa composta para a homenagem, com a manifestação da vereadora Fernanda  Garcia

“Presente em todo o Estado pelas mãos de seus profissionais, com 44 inspetorias, o CREA-RS reafirma seu compromisso para garantir eficiência, economicidade e segurança à sociedade”, finalizou.
Congregando 70 mil profissionais e 12 mil empresas da área da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e Tecnólogos. Também contam com a participação das entidades de classe e as instituições de ensino.

O vereador Miguel Duarte Crizel falou em nome da Mesa Diretora enaltecendo os serviços prestados pelo Conselho profissional que levam benefícios para a sociedade gaúcha. “A Engenharia é fundamental em nosso dia a dia”, avaliou.

Na mesma noite, também foi homenageado o Grupo Natal Solidário, indicado Vereador Everton da Academia

Representando o Executivo, o secretário-geral do executivo Rodrigo Ferreira Pedroso lembrou que o atual prefeito, o arquiteto José Sperotto, já foi inspetor do CREA-RS em Guaíba. “O prefeito ressalta a importância dos profissionais do Sistema Confea/Crea. Esses profissionais e empresas são responsáveis direta e indiretamente pelo desenvolvimento social e econômico do Estado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Na mesma noite, também foi homenageado o Grupo Natal Solidário, indicado pelo vereador Everton da Academia.