Notícia

Profissionais do CREA-RS recebem homenagem na Câmara de São Luiz


Funcionárias e membros da entidade recebem a homenagem. Créditos: Genaro Caetano/Rádio Missioneira

Reunidos na tarde de segunda-feira, 27, profissionais membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul receberam reconhecimento da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga pelos 85 anos de existência da entidade. A homenagem foi realizada antes do início da sessão ordinária do Legislativo.

Coube ao inspetor-chefe, Eng. Agr. Lauro Remus, ocupar a tribuna popular e falar em nome da categoria. Lauro se manifestou brevemente sobre a história da entidade, que abrange nove municípios da região, com apoio técnico e serviços. Ele lembrou também da primeira sede da inspetoria, localizada em uma peça no Ginásio dos Padres, cedida pela Prefeitura em 1984. Hoje a entidade está instalada em prédio próprio na Rua Venâncio Aires, 2612, sala 25.

Estrutura
Atualmente, a Inspetoria do Conselho em São Luiz Gonzaga está estruturada com duas funcionárias, Rosangela Hartmann Willms, assistente administrativo (29 anos de serviço), e Marta da Cruz Amaral, fiscal (18 anos de serviço). A diretoria é composta por Eng. Agr. Lauro Remus (inspetor-chefe), Eng. Civ. e de Seg. Trab. Fernanda Cattelan (inspetora-tesoureira) e Eng. Civ. João Vilanova Venquiaruti (inspetor-secretário).

Missão
A principal missão do Sistema Confea/Crea e Mútua é proteger a sociedade, fiscalizando empreendimentos, obras ou qualquer atividade do ramo, utilizando os conhecimentos adquiridos na formação acadêmica. Fazem parte do sistema os profissionais de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e tecnólogos. São cerca de 60 mil profissionais cadastrados no Estado, com 428 destes sendo atendidos na jurisdição local.

Com informações da Rádio Missioneira

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: