Profissionais do CREA-RS recebem homenagem na Câmara de São Luiz

Funcionárias e membros da entidade recebem a homenagem. Créditos: Genaro Caetano/Rádio Missioneira

Reunidos na tarde de segunda-feira, 27, profissionais membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul receberam reconhecimento da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga pelos 85 anos de existência da entidade. A homenagem foi realizada antes do início da sessão ordinária do Legislativo.

Coube ao inspetor-chefe, Eng. Agr. Lauro Remus, ocupar a tribuna popular e falar em nome da categoria. Lauro se manifestou brevemente sobre a história da entidade, que abrange nove municípios da região, com apoio técnico e serviços. Ele lembrou também da primeira sede da inspetoria, localizada em uma peça no Ginásio dos Padres, cedida pela Prefeitura em 1984. Hoje a entidade está instalada em prédio próprio na Rua Venâncio Aires, 2612, sala 25.

Estrutura
Atualmente, a Inspetoria do Conselho em São Luiz Gonzaga está estruturada com duas funcionárias, Rosangela Hartmann Willms, assistente administrativo (29 anos de serviço), e Marta da Cruz Amaral, fiscal (18 anos de serviço). A diretoria é composta por Eng. Agr. Lauro Remus (inspetor-chefe), Eng. Civ. e de Seg. Trab. Fernanda Cattelan (inspetora-tesoureira) e Eng. Civ. João Vilanova Venquiaruti (inspetor-secretário).

Missão
A principal missão do Sistema Confea/Crea e Mútua é proteger a sociedade, fiscalizando empreendimentos, obras ou qualquer atividade do ramo, utilizando os conhecimentos adquiridos na formação acadêmica. Fazem parte do sistema os profissionais de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e tecnólogos. São cerca de 60 mil profissionais cadastrados no Estado, com 428 destes sendo atendidos na jurisdição local.

Com informações da Rádio Missioneira