Notícia

Câmara de Santo Ângelo homenageia CREA-RS por seus 85 anos


Engenheiro Civil, Industrial e Mecânico Alberto Stochero, conselheiro do CREA/RS, compareceu em nome da presidência. Créditos: Arquivo Câmara de Vereadores

Requerida pelo vereador Rodrigo Trevisan (PP), a Sessão Especial que celebrou os 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) foi realizada na noite de segunda-feira (27) na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

A solenidade contou com as presenças do secretário de Planejamento, Eng. Civil José Carlos Ferraz, que representou o Poder Executivo Municipal; e do engenheiro civil, industrial e mecânico Alberto Stochero, conselheiro do CREA-RS, que representou a diretoria do CREA-RS.

Ao discursar em nome da Casa Legislativa, Trevisan falou sobre a trajetória do Conselho e sua importância para o Estado e para Santo Ângelo. “Ao longo desta trajetória de 85 anos, alicerçada na valorização das profissões da área tecnológica e na defesa da sociedade, o CREA-RS tem participado ativamente nas discussões técnicas. Presente em todo o Estado pelas mãos de seus profissionais, o Cconselho tem um compromisso de garantir a eficiência, economicidade e segurança à sociedade e, também, para que seus profissionais continuem sendo os responsáveis pelo desenvolvimento sustentável e futuro das próximas gerações”, afirmou.

Após receber a placa de homenagem pelo CREA-RS, o Eng. Stochero se pronunciou falando acerca da grande responsabilidade dos profissionais que trabalham seguindo as normas técnicas, sobre a importância da fiscalização e do Conselho na Capital das Missões. “Nós, aqui em Santo Ângelo, temos a nossa inspetoria, que foi criada há 38 anos. Veio para dar um suporte ao nosso município e ajudar no desenvolvimento local”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: