Câmara de Santo Ângelo homenageia CREA-RS por seus 85 anos

Engenheiro Civil, Industrial e Mecânico Alberto Stochero, conselheiro do CREA/RS, compareceu em nome da presidência. Créditos: Arquivo Câmara de Vereadores

Requerida pelo vereador Rodrigo Trevisan (PP), a Sessão Especial que celebrou os 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) foi realizada na noite de segunda-feira (27) na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

A solenidade contou com as presenças do secretário de Planejamento, Eng. Civil José Carlos Ferraz, que representou o Poder Executivo Municipal; e do engenheiro civil, industrial e mecânico Alberto Stochero, conselheiro do CREA-RS, que representou a diretoria do CREA-RS.

Ao discursar em nome da Casa Legislativa, Trevisan falou sobre a trajetória do Conselho e sua importância para o Estado e para Santo Ângelo. “Ao longo desta trajetória de 85 anos, alicerçada na valorização das profissões da área tecnológica e na defesa da sociedade, o CREA-RS tem participado ativamente nas discussões técnicas. Presente em todo o Estado pelas mãos de seus profissionais, o Cconselho tem um compromisso de garantir a eficiência, economicidade e segurança à sociedade e, também, para que seus profissionais continuem sendo os responsáveis pelo desenvolvimento sustentável e futuro das próximas gerações”, afirmou.

Após receber a placa de homenagem pelo CREA-RS, o Eng. Stochero se pronunciou falando acerca da grande responsabilidade dos profissionais que trabalham seguindo as normas técnicas, sobre a importância da fiscalização e do Conselho na Capital das Missões. “Nós, aqui em Santo Ângelo, temos a nossa inspetoria, que foi criada há 38 anos. Veio para dar um suporte ao nosso município e ajudar no desenvolvimento local”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores