Notícia

Poder Legislativo de Santa Cruz presta homenagem ao CREA-RS e a Seasc


Profissionais e vereadores com o mesmo propósito: homenagear CREA-RS e SEASC. Créditos: CREA-RS

Uma sessão solene na noite desta segunda-feira, dia 27, prestou homenagem a duas entidades de grande relevância no ramo da construção civil: o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc). A proposição foi respectivamente dos vereadores Hildo Ney Caspary (Progressistas) e Mathias Bertram (PTB). Veja o vídeo da sessão

Estiveram presentes em nome dos homenageados a Eng. Agrônoma Andrea Brondani da Rocha, coordenadora do Colégio de Entidades Regionais do CREA-RS, representando a Presidência do Conselho; o Eng. Eletricista Fábio Roberto Azevedo, inspetor-chefe do CREA da Inspetoria de Santa Cruz do Sul; e a arquiteta Patrícia Lopes Silva, presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (SEASC).

Durante a solenidade, os representantes do CREA-RS, Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha e Eng. Eletric. Fábio Azevedo, entregaram uma placa em destaque à atuação dos profissionais Eng. Civil Hildo Ney Kaspary, primeiro inspetor-chefe de Santa Cruz do Sul, e Eng. Civil Milton Goebel, primeiro profissional registrado na Inspetoria à época de sua instalação.

Engenheiros Fábio e Andrea entregam homenagem ao Eng. Hildo e Milton

Os vereadores proponentes destacaram a importância das duas entidades dentro do contexto comunitário local, em especial, na valorização dos profissionais e na sua contribuição em várias ações de grande repercussão na cidade.

Hildo Ney Caspary destacou a atuação do CREA-RS, que congrega os profissionais das áreas da engenharia, agronomia, meteorologia, geologia, geografia e também os tecnólogos, abrangendo, em nível nacional, um 1 milhão de profissionais, dos quais 70 mil no RS.  Além dos profissionais, integram o Sistema as 72 entidades de classe e as 47 instituições de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, completando a tríade ensino-regulamentação-associação. “Trata-se de uma entidade de grande atuação para a nossa sociedade”, observou.

O vereador Mathias Bertram destacou que a Seasc, que foi fundada em 4 de maio de 1974, busca garantir a qualificação constante das discussões na comunidade, acerca dos interesses públicos e as tecnicalidades de suas áreas afins. “Um exemplo foi a atuação ativa da entidade nas discussões sobre a reforma do plano diretor municipal de santa cruz do sul, quando em suas discussões, formatou um documento de sugestões que foi entregue a essa casa legislativa”, citou.

Fonte: Câmara Vereadores Santa Cruz do Sul

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: