Poder Legislativo de Santa Cruz presta homenagem ao CREA-RS e a Seasc

Profissionais e vereadores com o mesmo propósito: homenagear CREA-RS e SEASC. Créditos: CREA-RS

Uma sessão solene na noite desta segunda-feira, dia 27, prestou homenagem a duas entidades de grande relevância no ramo da construção civil: o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc). A proposição foi respectivamente dos vereadores Hildo Ney Caspary (Progressistas) e Mathias Bertram (PTB). Veja o vídeo da sessão

Estiveram presentes em nome dos homenageados a Eng. Agrônoma Andrea Brondani da Rocha, coordenadora do Colégio de Entidades Regionais do CREA-RS, representando a Presidência do Conselho; o Eng. Eletricista Fábio Roberto Azevedo, inspetor-chefe do CREA da Inspetoria de Santa Cruz do Sul; e a arquiteta Patrícia Lopes Silva, presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (SEASC).

Durante a solenidade, os representantes do CREA-RS, Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha e Eng. Eletric. Fábio Azevedo, entregaram uma placa em destaque à atuação dos profissionais Eng. Civil Hildo Ney Kaspary, primeiro inspetor-chefe de Santa Cruz do Sul, e Eng. Civil Milton Goebel, primeiro profissional registrado na Inspetoria à época de sua instalação.

Engenheiros Fábio e Andrea entregam homenagem ao Eng. Hildo e Milton

Os vereadores proponentes destacaram a importância das duas entidades dentro do contexto comunitário local, em especial, na valorização dos profissionais e na sua contribuição em várias ações de grande repercussão na cidade.

Hildo Ney Caspary destacou a atuação do CREA-RS, que congrega os profissionais das áreas da engenharia, agronomia, meteorologia, geologia, geografia e também os tecnólogos, abrangendo, em nível nacional, um 1 milhão de profissionais, dos quais 70 mil no RS.  Além dos profissionais, integram o Sistema as 72 entidades de classe e as 47 instituições de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, completando a tríade ensino-regulamentação-associação. “Trata-se de uma entidade de grande atuação para a nossa sociedade”, observou.

O vereador Mathias Bertram destacou que a Seasc, que foi fundada em 4 de maio de 1974, busca garantir a qualificação constante das discussões na comunidade, acerca dos interesses públicos e as tecnicalidades de suas áreas afins. “Um exemplo foi a atuação ativa da entidade nas discussões sobre a reforma do plano diretor municipal de santa cruz do sul, quando em suas discussões, formatou um documento de sugestões que foi entregue a essa casa legislativa”, citou.

Fonte: Câmara Vereadores Santa Cruz do Sul