Câmara de Santa Rosa presta homenagens ao CREA-RS pelos 85 anos de sua criação

Profissionais prestigiam sessão de homenagem. Créditos: CREA-RS

Os 85 anos de criação do Conselho, que serão comemorados na quinta-feira, 30, foram enaltecidos pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa, durante Sessão Especial realizada na noite desta segunda-feira, 27. A proposta de homenagem à entidade, instalada em 1934 no estado e em 1977 em Santa Rosa, foi do vereador Paulo Roberto dos Santos (PPS).

A sessão, ocorrida no Plenário Etore Alberto Beltrame, foi conduzida pelo presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Cláudio Schmidt, que afirmou que prestar homenagem ao CREA é reconhecer sua trajetória exitosa, não só em prol dos profissionais que integram o Conselho mas também em defesa de um desenvolvimento harmônico da sociedade.

A sessão foi prestigiada por lideranças de diversas entidades, profissionais ligados à Inspetoria Regional e pelo vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, que fez questão de enaltecer a importância do órgão e de seus profissionais, principalmente no âmbito local.

Inspetores recebem placa comemorativa

Marco Antônio Kercher, inspetor-chefe da Inspetoria de Santa Rosa e Luis Alberto Giovelli, inspetor-tesoureiro, integram a Mesa dos Trabalhos na noite. Em nome da instituição, Kercher, que é Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho, agradeceu ao vereador Paulinho pela distinção e ao Poder Legislativo pelo reconhecimento da caminhada do CREA-RS e sua importância para o progresso do Estado.

O vereador Paulinho destacou o papel, fundamental e imprescindível do CREA-RS, cuja ações têm dado garantia absoluta para que a sociedade possa encontrar a qualidade almejada e merecida em se tratando de obras e serviços.

“Imaginamos todos, como seria nossa sociedade com um progresso desassistido e em desarmonia com a regras, com os padrões de qualidade exigidos e merecidos, sem a presença dos profissionais ligados ao CREA-RS. Trata-se, portando de um Conselho necessário para que uma comunidade, um estado, uma nação possa se desenvolver, no campo e na cidade”, disse o vereador proponente da honraria.

CREA-RS em Santa Rosa
Data de fundação: 27/05/1977
Inspetores para mandato 2019/2020
Inspetor-Chefe: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab.: Marcos Antônio Kercher
Inspetor-Secretário: Eng. Agr.: Jose Helmuth Steffen
Inspetor-Tesoureiro: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab.: Luís Alberto Giovelli
Abrangência da jurisdição: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Dr. Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelaria, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Porto Xavier, Salgado Filho, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi.
# Profissionais registrados na área de abrangência da Inspetoria: mais de 1.700

Com informações da Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Rosa