Poder Legislativo de Lajeado homenageia CREA-RS

CREA-RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Lajeado. Créditos: CREA-RS

O CREA-RS recebeu homenagem do Legislativo de Lajeado, no último dia 28 de maio. A solenidade, proposta pela vereadora Mariela Portz, contou com a participação do inspetor-chefe de Lajeado Eng. Eletricista Vinícius Diedrich, representando a Presidência do Conselho, do secretário de Planejamento e Urbanismo, Rafael Zanatta, e da presidente da Fepam, Eng. Ftal Marjorie KauKauffmann, inspetora-chefe de Lajeado (2019/2020) licenciada.

Durante a Sessão, a vereadora destacou que há oito décadas o Conselho atua diretamente para o desenvolvimento do Estado. "O Rio Grande foi contruído pela mãos dos profissionais", destacou.

Para o secretário municipal, o Conselho é bastante atuante em Lajeado. "Em uma sociedade que quer ser cada vem melhor é importante a participação dos engenheiros", citou.

Já a Eng. Marjorie, iniciou sua fala destacando o fato de o CREA-RS ter como presidente uma mulher, a Eng. Civ. e de Seg. Trab. Alice Scholl. Reforçou ainda o fato das mulheres estarem à frente da Câmara de Vereadores e da Fepam.

Eng. Vinícius, em sua fala, destacou que a entidade busca, incansavelmente, aproximar-se dos municípios e da sociedade para fortalecer a engenharia e a agronomia, garantindo o desenvolvimento regional. Destacou, também, a contribuição da engenharia nos diversos setores da sociedade, habitação, saneamento, energia, transportes, indústria e agricultura. "Garantir à sociedade que somente profissionais e empresas tecnicamente habilitados sejam responsáveis por serviços ou obras de engenharia é o objetivo do Conselho", destacou o inspetor.

No Vale do Taquari, a Inspetoria, que surgiu em Estrela em 29 de maio de 1981, completa 38 anos. A unidade foi transferida para Lajeado em meados de 1992.