Notícia

Condomínio Verde é atração da SindExpo 2019


Créditos: Arquivo divulgação

A maior feira da área condominial no Sul do Brasil vai destinar 117 metros quadrados para exposição de tecnologias sustentáveis para condomínios. O Brasil se destaca como o quarto lugar no mundo em construções sustentáveis. A SindExpo acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, das 10h às 22h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.

Primando pela qualidade e inovação, a SindExpo por meio do Condomínio Verde vai comprovar que todo investimento feito na adaptação de condomínios para processos e tecnologias sustentáveis geram valor econômico, social e menos impactos para o meio ambiente. Além destas vantagens ainda diminuiu custos para os condôminos, o que é bastante atrativo. As técnicas utilizadas nos produtos e serviços têm o objetivo de solucionar problemas com o menor gasto possível de energia e recursos naturais.

A SindExpo, por ser a maior feira condominial do sul do Brasil, acredita no investimento em soluções que primam pela qualidade de vida, um ambiente saudável e sustentável.O foco de construir condomínios que tenham um baixo impacto ambiental é cada vez maior no mercado imobiliário. E como este tipo de empreendimento traz muitos benefícios, o número de interessados em adquirir uma unidade com estas característica tem aumentado.

Um quesito dito como mais importantes a serem implementados em um condomínio sustentável é a coleta seletiva do lixo, à destinação correta dos resíduos e à reciclagem. Essas ações são simples, porém precisam do engajamento de todos os moradores, já que o processo deve começar dentro de cada imóvel.

Outra estratégia é instalar cisternas para recolher água da chuva que poderá ser utilizada para limpeza dos espaços comuns e irrigação das áreas verdes. Já para economizar energia, serviço bastante oneroso atualmente, existem medidas podem ser tomadas para evitar o desperdício e diminuir os gastos do condomínio com eletricidade. Por exemplo, investir em aquecimento solar para as áreas comuns como entradas do prédio, piscinas, playground, entre outros espaços.

A área do Condomínio Verde é exclusiva para os seguintes tipos de produtos ou serviços: Acessibilidade, Gestão da Água, Gestão de Energia, Gestão de Resíduos, Materiais de Construção Sustentáveis, Objetos e Mobiliário aplicáveis ao Design Sustentável.

Sobre a SindExpo
A SindExpo é uma feira de negócios para condomínios conhecida como o maior evento do setor no sul do país. Tem como objetivo apresentar serviços, produtos e soluções de gestão condominial com foco na inovação, tecnologia, sustentabilidade e segurança.

Serviço
SindExpo 2019 – Feira de Negócios para Condomínios
Datas: dias 28, 29 e 30 de junho
Horários: sexta e sábado, das 10h às 22h; domingo, das 11h às 21h
Para mais informações, contate:
Ana Paula Franco – Diretora Comercial - comercial@sindexpo.com.br (51) 4066.6530
Rua Doutor Florêncio Ygartua, 288 conj 402 - Moinhos de Vento - Porto Alegre (RS)

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: