ExpoBento e Fenavinho recebem fiscalização do CREA-RS

Na ação, foi verificada a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas. Créditos: Arquivo CREA-RS

Os agentes fiscais Emerson Rinaldi e Sérgio Durli fiscalizaram nos dias 11 e 12 junho a montagem das estruturas da ExpoBento e Fenavinho, que ocorre de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos (Alameda Fenavinho, 481), em Bento Gonçalves.

Agentes fiscais percorreram os corredoresNa ação, foi verificada a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas nas montagens das estruturas metálicas, parte elétrica, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), sonorização, laudos de estruturas e populacional, entre outros serviços das áreas de fiscalização do Conselho.

O evento

ExpoBento e Fenavinho, que ocorre de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos (Alameda Fenavinho, 481), em Bento GonçalvesApós um hiato de oito anos, a Festa Nacional do Vinho retorna ao circuito dos grandes eventos de Bento Gonçalves de forma integrada a ExpoBento. É fácil identificá-la no Pavilhão B do Parque de Eventos. Isso porque sua concepção arquitetônica baseia-se nas vilas que se formavam ao redor da cidade entre o final do século 19 e o início do século 20, abrigando um cada vez maior número de imigrantes e descendentes que fizeram do cultivo da vinha um dos legados culturais e econômicos da cidade.

Até o dia 23 de junho, cerca de 250 mil pessoas devem visitar feira e festa – um público que encontrará de carros de luxo a pulseiras hippie, em segmentos tão diversos que incluem vestuário, moda e acessórios, imobiliário, agronegócio e tantos outros ligados ao comércio, à indústria e aos serviços.

Ao todo, são 28 opções gastronômicas e mais de 100 atrações artísticas, incluindo shows musicais de Vitor Kley, César Oliveira e Rogério Melo e Star Beetles, e apresentações dos espetáculos "Cirquin", do Grupo Tholl, e de "Korvatunturi", musical que mistura técnicas circenses, teatro e cenários virtuais. A programação completa pode ser acessada em www.expobento.com.br.