Conselho gaúcho fiscaliza Penitenciária de Sapucaia do Sul

Canteiro de obras do Presídio Estadual de Sapucaia do Sul. Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 18 de junho, uma equipe do CREA-RS, formada pelo agente fiscal Rafael Grieleb Berquó, pela supervisora de Fiscalização Alessandra Maria Borges e gerente de Fiscalização Eng. Civil Cristiane de Oliveira, promoveu uma ação de fiscalização nos canteiros de obras da construção da Penitenciária Sapucaia do Sul.

Toda a documentação apresentada está sendo analisada pela área de fiscalização

A equipe do Conselho verificou as documentações relativas à obra, aos contratos e ARTs, assim como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e demais documentos relativos às questões de saúde e segurança do trabalho.

Com área total construída de 8.847,29 m², o presídio comportará vagas para 600 detentos do regime fechadoToda a documentação apresentada está sendo analisada pela área de fiscalização, que ainda poderá solicitar outras documentações, caso necessário.

O presídio está sendo construído pela empresa Verdi Sistemas Construtivos Ltda., através de contrato de Promessa de Permuta de Imóvel por Área Construída, e terá uma área total construída de 8.847,29 m², comportando vagas para 600 detentos do regime fechado.

Equipe de fiscalização no canteiro de obras

O valor estimado da obra é de R$ 44 milhões. A previsão de entrega da obra é para outubro de 2019.