Estão abertas as inscrições para a 76ª Soea

Créditos: Confea

Neste ano, quando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) completa 26 anos, Palmas irá sediar a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), entre os dias 16 e 19 de setembro. Com o tema “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, será realizado também neste ano o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). A agenda será posterior à Soea, entre 19 e 21 de setembro, e irá debater os seguintes eixos temáticos: a) Inovações tecnológicas; b) Recursos Naturais; c) Infraestrutura; d) Atuação profissional; e) Atuação das Empresas de Engenharia.
Anualmente, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, dos quatro cantos do País, se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia é considerado  o maior evento da área tecnológica do Brasil. Acontece, também, durante a Semana, o V Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).76ª Soea, que tem como tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Inscrições e informações
Período das inscrições pelo site www.soea.org.br – de 09 de maio a 13 de setembro.
Para obter desconto, os interessados devem se inscrever de 09 de maio a 12 de julho próximo, período que não será prorrogado.
Categorias de Inscrições e Valores:
• Profissional do Sistema (todos os títulos): Até 12/07/2019: R$ 450,00; a partir de 13/07/2019: R$ 550,00.
• Profissionais do Sistema com registro ou visto no Crea-TO: Até 12/07/2019: R$ 350,00; a partir de 13/07/2019: R$ 450,00
• Profissionais Técnicos de nível médio que façam parte do Sistema Confea/Crea e Mútua: Até 12/07/2019: R$ 250,00; a partir de 13/07/2019: R$ 350,00
• Estudantes de cursos Técnicos de Nível Médio vinculados ao Sistema Confea/Crea, estudantes em curso de graduação vinculados ao Sistema Confea/Crea e acompanhantes (necessário anexar comprovante de curso técnico e curso de graduação):  Até 12/07/2019: R$ 200,00; a partir de 13/07/2019: R$ 250,00; acompanhantes  têm que indicar o CPF do titular profissional da inscrição.
• Outras Categorias Profissionais: Até 12/07/2019: R$ 550,00; a partir de 13/07/2019: R$ 650,00
• Graduados e pós-graduados que apresentarem trabalhos no Congresso Técnico e Científico (Contecc) e forem aprovados, o valor das inscrições será igual a de estudante: até 12/07/2019: R$ 200,00; a partir de 13/07/2019: R$ 250,00.
Regras Gerais: Para aderir à taxa de estudante, deverá ser anexado comprovante estudantil no ato da inscrição, que será analisado e aprovado pelo Crea-TO e liberado para a impressão do boleto para pagamento.
Os inscritos na Soea com trabalho também deverão atentar para as regras adicionais específicas do Congresso Técnico Científico.
Será permitida a substituição de participantes até sete dias antes do início do evento, sob a condição do envio da informação prévia ao Crea-TO pelo e-mail soea@crea-to.org.br.
As inscrições canceladas até sete dias antes do evento terão devolução de 50% do valor pago. Após esta data, não haverá devolução de valores. Apenas ocorrerá a devolução integral dos valores nos casos de impossibilidade de participação por motivo de saúde, sob comprovação médica. Casos de força maior serão analisados pelo Crea-TO através de pedido realizado via e-mail para soea@crea-to.org.br.
O Crea disporá de até 30 dias após a realização do evento para efetuar a devolução dos valores.

Equipe Confea