Notícia

Presidente da Searca vence a 11ª edição do Desafio CESB


Créditos: Arquivo divulgação

O Engenheiro Agrônomo Mauricio de Bortoli, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Cruz Alta e Região - Cruz Alta RS, venceu pela segunda vez o Desafio de Máxima Produtividade  de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). O prêmio valoriza destaques da agricultura do País. Ele obteve a maior média entre 863 propriedades de sojicultores auditadas pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) em todo o País. É mais do que o dobro da média nacional, 53,4 sacas por hectare, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O destaque desta edição de 2018/2019 fica para o aumento de área plantada, em hectares. Neste ano o Desafio conseguiu atingir 11,5% das plantações de soja do Brasil, o que representa 4,14 milhões de hectares. No total, o Brasil conta atualmente com cerca de 36 milhões de hectares.

"Um dia muito importante para a Searca", destacou a Eng. Agrônoma Andrea Brondani da Rocha, coordenadora estadual do CDER-RS sobre a entidade registrada no CREA-RS. "123 sacas de soja por hectare prova que produzir com assistência técnica de engenheiro agrônomo é sinônimo de sucesso. Vitória da Agronomia, do CREA-RS. Alegria do CDER-RS", ressaltou.

 

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: