Notícia

Presidente da Fepam fala sobre a profissão de Engenheiro Florestal


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última sexta-feira (12), comemorou-se o Dia do Engenheiro Florestal. Em homenagem aos profissionais Engenheiros Florestais, o CREA-RS conversou com a presidente da Fepam, Eng. Ftal. Marjorie Kauffmann, sobre o mercado de trabalho e a importância da profissão para a sociedade.

A Eng. Marjorie destaca que o profissional Engenheiro Florestal atua em diferentes frentes e que a mais reconhecida é junto ao mercado de produção de madeira e celulose. No entanto, outras áreas se destacam atualmente, como gestão e melhoramento genético. Ela considera a profissão de suma importância, pois consegue reunir diferentes aspectos, como a questão do desenvolvimento e da conservação ambiental.

Marjorie é a primeira Engenheira Florestal a ser presidente da Fepam. Para ela, isso é positivo, porque se tem um conhecimento de todos os aspectos ambientais e procedimentos internos de avaliação.

Confira o vídeo com o depoimento da Engenheira Marjorie.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: