Notícia

CREA-RS e Federação Nacional dos Estudantes da Engenharia Civil realizam reunião


Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta sexta-feira (19), a Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Alice Helena Coelho Scholl, 1ª vice-presidente do CREA-RS no exercício da Presidência, e o Eng. Civ.Ubiratan Oro, 2º diretor administrativo, estiveram reunidos com os estudantes da Federação Nacional dos Estudantes da Engenharia Civil, representados pelo presidente, Hiago Alexandre Machado, e o conselheiro, Luiz Alberto Antunes.

Na reunião, presidência e alunos ressaltaram a importância das parcerias entre o meio acadêmico e profissional. Reforçaram a quantidade de eventos e premiações da academia que precisam ser valorizadas pelo mercado. A Eng. Alice também salientou a importância desta união: “Conselho Regional e Federal precisam desta união e querem que os alunos participem do Sistema”.

A criação de um CREA Júnior também foi debatida. Para os estudantes de Engenharia esta é uma iniciativa que já existe em outros estados brasileiros e que eles sentem falta aqui no Rio Grande do Sul. A Presidência do Conselho manifestou apoio e ficou muito feliz com a iniciativa.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: