Notícia

Comissão da Eng. Florestal de Santa Maria participou de oficina


Os Engenheiros Florestais João Pablo Fabrício Mendes e Karina Marques Wolf Rossi, membros da Comissão da Engenharia Florestal de Santa Maria, participaram da Oficina de Plantios Florestais, dia 17 de julho, realizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA), Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Município de Meio Ambiente.

O evento ocorreu na sede do DDPA (Antiga Fepagro) no Distrito de Boca do Monte. Na oportunidade, os extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Engenheiros Florestais Marciano Loureiro Filho e Gilmar Deponti abordaram os diversos fatores que favorecem a produção florestal em diferentes sistemas de plantio: Homogêneo, Agroflorestal e Conservacionista.

A programação também abordou a apresentação dos resultados do programa Pró Floresta SM – Programa Municipal de Produção Florestal. Entre as atividades práticas estavam o Controle de formiga cortadeira, preparo do solo de plantios florestais, tratos culturais e desrama.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: