Bento Gonçalves receberá 56º Congresso Brasileiro de Olericultura em 2020

Créditos: Divulgação

O 56º Congresso Brasileiro de Olericultura será realizado de 02 a 07 de agosto de 2020, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

De acordo com André S. Strassburger,  professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Faculdade de Agronomia, Departamento de Horticultura e Silvicultura e Presidente do 56º CBO, o evento tem como objetivo congregar os profissionais do Ensino, da Pesquisa, da Assistência Técnica e da Extensão Rural, além de estudantes, agricultores, produtores rurais, instituições e empresas que têm a olericultura e as plantas medicinais, aromáticas e condimentares como interesse comum.

"A integração e a parceria que ocorrem em eventos desta natureza são de fundamental importância para o desenvolvimento e o progresso da ciência e da tecnologia, proporcionado intercâmbios proveitosos e de alta significância para a olericultura. O evento reúne aproximadamente 1.200 participantes, com apresentação de 600 a 800 trabalhos científicos, o que demonstra sua magnitude e importância", detalha.

O tema escolhido para o 56º CBO é "Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças" e pretende debater assuntos importantes para o setor sob três eixos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas. Mais informações em www.56cbo.com.br