EESEC conta com mostra de trabalhos de estudantes e incubadoras da Unisc

Coordenador do Parque Científico e Tecnológico Regional da UNISC – TecnoUnisc, Fernando José Stanck, apresentou o trabalho desenvolvido no local . Créditos: Arquivo CREA-RS

Alunos das Engenharias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que sediou o 19ª Encontro de Entidades de Classe do CREA-RS, apresentaram seus trabalhos técnicos aos profissionais reunidos no evento na Mostra de Projetos TecnoUnisc. Este é o segundo ano que os estudantes da área tecnológica dos cursos da região que recebe o evento têm oportunidade de mostrar suas pesquisas.

Durante a manhã de sexta-feira (30),a vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, Eng. Civil e de Seg. Trab. Alice Scholl, e a coordenadora estadual do CDER-RS, Eng. Agrônoma Andrea Brondani da Rocha, conheceram os cinco projetos expostos. “A ideia é que as entidades valorizem e façam parcerias com as universidades. Aproximar estes setores da sociedade”, explicou a Eng. Andrea.

Especializada em soluções didáticas para laboratórios de Engenharia de universidade, a Owntec presente na Mostra

Alguns dos projetos expostos fazem de incubadoras do Parque Científico e Tecnológico Regional da UNISC – TecnoUnisc. O trabalho realizado no local foi apresentado pelo coordenador Fernando José Stanck, que destacou ser o principal objetivo do Parque é capacitar os alunos apoiando na formação e consolidação de pequenas empresas tecnicamente inovadoras e que atendam demandas de interesse da região. “Vamos além dos alunos e aceitamos projetos de inovação de qualquer membro da sociedade”, destacou.

Modelo de carro de competição tipo gaiola desenvolvido na Unisc participa de competições nacioanais

Completando 15 anos a incubadora conta com 20 empresas graduadas, conforme explicou Stanck, divididas em cinco grandes áreas: Tecnologia da Informação, Tecnologia Ambiental, Biotecnologia, Oleoquímica e Sistema de Projetos Industriais. “Atuamos em um trabalho multidisciplinar, onde vemos as demandas existência e levamos às empresas incubadas, às quais prestamos apoio além de gerarmos emprego. Hoje são 80 postos de empregos diretos.”

Projeto Meninas na Ciência busca maior inserção de mulheres autando em empresas de Engenharia e Tecnologia

Projeto AeroDesign propicia a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes

Projeto Inventar leva a Engenharia às escolas