Estande do CREA-RS na Expointer sedia reunião do GAF-RS

Grupo de Agentes Fiscais do Fórum-RS (GAF-RS), do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul . Créditos: Arquivo CREA-RS

A 70ª Reunião do Grupo de Agentes Fiscais do Fórum-RS (GAF-RS), do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul (Fórum-RS), ocorreu na sexta-feira (30), no estande do CREA-RS na Expointer. O Conselho gaúcho esteve representado pelo chefe do Setor de Planejamento e Controle da Gerência de Fiscalização José Eduardo Macedo.

A PEC 108/19 foi um dos temas mais debatidosNa ocasião, agentes de fiscalização, conselheiros e diretores dos Conselhos Regionais do Estado estiveram reunidos para qualificar e organizar ações. A reunião também contou com a presença da Câmara de Defesa da Sociedade (CDS).

Dentre os assuntos debatidos estavam a PEC 108/19, sobre ações do Fórum-RS e dos Conselhos Federais; a Frente Parlamentar em Apoio aos Conselhos Profissionais; e o IX Seminário de Fiscalização Profissional, que ocorre no dia 25 de outubro na OAB/RS, com o tema “Orientação e fiscalização: do estagiário ao profissional. Um olhar para a formação do trabalho”.