Notícia

Reunião de organização do Seminário das Inspetorias ocorre na 76ª Soea


Da esq. para dir.: Fernando Carvalho, Mário Schuh, Giovana Giehl, Luiz Rossafa, Nanci Walter e Nilza Zampieri. Créditos: CREA-RS

Ocorreu nesta quarta-feira (18) durante a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia uma reunião que tratou sobre a 35ª edição do Seminário das Inspetorias.

Presentes à reunião a Eng. Amb. Nanci Walter, coordenadora das Inspetorias; a Eng. Quím. e Eng. Seg. Trab. Giovana Giehl, inspetora-chefe de Santa Maria;  o Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Fernando Carvalho da Silva, representando todos os conselheiros na Coordenadoria das Inspetorias; o Eng. Civ. Mário Schuh, da Inspetoria de Santa Cruz do Sul e atual representante da Zonal Central; a Eng. Eletr. Nilza Zampieri, coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, representando os coordenadores das Especializadas; que receberam o Eng. Agr. Luiz Rossafa, chefe de gabinete do Confea, que já tem presença confirmada no evento, em representação à Presidência do Confea.

Aproveitaram a ocasião para reforçar a importância da participação do Eng. Rossafa ao evento, oportunidade em que poderá informar aos inspetores sobre as ações em desenvolvimento pelo Confea em âmbito nacional. O Seminário das Inspetorias ocorrerá de 16 a 18 de outubro, em Restinga Seca, município da área de jurisdição da Inspetoria de Santa Maria. “Reforcei que a sua participação contribuirá para que os inspetores possam compreender de forma mais ampla as atividades e a atuação de cada um em suas Inspetorias e municípios, com destaque para o papel político e ativo de cada um em sua localidade”, afirma a Eng. Nanci.

O Eng. Rossafa destacou a importância desse encontro prévio para o alinhamento de sua exposição, destacando o quanto foi significativa sua participação no Seminário do ano passado. “Comento por todos os Creas que visito, o quanto foi significativa minha participação no 34º Seminário do CREA-RS, no ano passado. Fazia muitos anos que não via uma atuação tão ativa e participativa de inspetores como presenciei em Tramandaí”, enalteceu Eng. Rossafa.

A coordenadora das Inspetorias afirma que, neste ano, enfatizou para que Rossafa desse uma “guinada” em sua palestra e que falasse mais do ponto de vista dos inspetores e das inspetoras. “Ele, previamente, na breve conversa que tivemos, já pincelou várias coisas que o Confea está pensando a respeito disso, de vários campos de atuação, pensando nesse papel”, contou Nanci.

Ao final da reunião, o grupo gaúcho presentou o palestrante com o livro "UFSM uma luz em nossas vidas", de autoria de Helio João Bellinaso. O autor, que começou a trabalhar na Universidade Federal de Santa Maria como motorista e, depois, se graduou em Engenharia Civil, conta a sua trajetória até tornar-se professor e ter uma filha que também se formou como Engenheira Civil. “É uma história muito legal, e a Eng. Giovana trouxe esse livro como mimo, para ele já ir conhecendo um pouquinho das histórias da região central do Estado”, declara Eng. Nanci.

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: