Notícia

Confea discute gestão e governança de águas subterrâneas


Créditos: Arquivo Confea

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) participa nesta semana do 46TH IAH Congress – Groundwater Management and Governance – Coping with Water Scarcity (Gestão e Governança de Águas Subterrâneas – Lidando com a Escassez de Água), que acontece em Málaga, na Espanha.

Conselheiro federal, geol. Waldir Duarte Costa Filho (2º à direita), trata da escassez de água, em Málaga, na Espanha

Representando o Confea, o geol. e conselheiro federal Waldir Duarte Costa Filho participou no dia 22 de reunião com representantes da International Association of Hydrogeologists (IAH), da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e da Asociación Latinoamericana de Hidrología Subterránea para el Desarrollo (ALHSUD). “A proposta é fazer gestão conjunta com as três entidades sobre a realização do próximo Congresso Mundial, que deverá acontecer no Brasil em 2020”, comenta o conselheiro Waldir, lembrando que a temática gestão e governança das águas subterrâneas, e o enfrentamento da escassez de água, integra a agenda prioritária do Confea.

Sobre o assunto
Na edição deste ano, a programação do congresso chama atenção para o fato de que a zona temperada do Planeta é uma das regiões mais ameaçadas do mundo em relação à escassez de água. Também leva em conta que para adaptar-se a esses cenários críticos e lidar com suas consequências, é necessário um gerenciamento apropriado e a governança dos recursos hídricos. Para mais informações, acesse http://www.iah2019.org/

O evento, que acontece entre os dias 22 e 27 de setembro, conta também com a participação da analista do Confea Sabrina Borba Sales Carpentier.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: