Carta de Tramandaí e homenagens no primeiro dia de Seminário das Inspetorias

Em discussão a Carta de Tramandaí. Créditos: Arquivo CREA-RS

Dando seqüência à programação do evento que reúne cerca de 170 profissionais em Restinga Seca, no 35ª Seminário de Inspetores do CREA-RS, a coordenadora das Inspetoria, Eng. Ambiental Nanci Walter, apresentou, item a item, cada uma das ações provenientes do último encontro, realizado ano passado em Tramandaí.

Em seu último ano à frente da Coordenadoria, a Engenheira solicitou aos inspetores presentes que, apesar do momento sensível que o Sistema enfrenta, que eles não se desmotivem. Segundo ela, é preciso que se tenham noção da importância e representatividade de cada uma das 44 Inspetorias. “Temos que multiplicar as ações e compartilhar as boas experiências”, ressaltou.

Diretor geral da Mútua-RS

Mútua-RS apresenta benefícios
Ressaltando saber estar falando a um público que conhece bem os benefícios e a estrutura da Mútua-RS, “com 70% dos presentes nossos sócios”, o diretor-geral da entidade, Geól. e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma, falou de uma novidade oferecida aos associados mais distantes da Capital, o Benefício Online, portal que permite ao profissional da Mútua requisitar os auxílios oferecidos com a tramitação de documentação pela internet.

Também mostrou os números da Caixa de Assistência, que neste primeiro semestre já movimentou R$ 80 milhões em benefícios oferecidos. “É o dinheiro da ART que volta ao profissional”.

Homenageados no evento em Santa Maria

Homenagens encerram o dia
Finalizando o primeiro dia de evento, os 21 ex-inspetores do CREA-RS de Santa Maria, que conta com 47 anos de história, foram homenageados. Também foram destacados os funcionários que trabalham na Regional, com quase 3 mil profissionais registrados e atende 25 municípios.

Eng. Civil e Seg. Trabalho Alice Scholl, vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS

A Eng. Alice Scholl, reforçou a relevância dos inspetores. “O inspetor é nosso elo entre o Conselho, as entidades de classe e o poder público nos municípios que representam. Agradeço quem se empenha nesse papel”, afirmou, lembrando que ela mesma já foi inspetora. E dos funcionários. “São eles quem tocam o Conselho.”

Eng. Civil Airton Araújo

O Eng. Civil Airton Araújo, inspetor nos anos de 2015 e 2016, se manifestou em nome dos colegas homenageados. Destacou em sua fala a longa trajetória profissional e, também, dentro do CREA-RS. “Meus cabelos brancos mostram quanto tempo estou nessa caminhada”, brincou, e buscou estimular os mais jovens. “É graças ao empenho de todos que estamos onde estamos. Nunca teremos nada perfeito, mas toda conquista é benéfica. Se não fizermos nada, não chegamos a lugar algum. Quero agradecer a distinção e tenho certeza que isso serve para termos cada vez mais responsabilidade.”

Ex-inspetores

Eng. Civ. e Eletric. Fernando Alcione Ethur    no ano 1972