Blitz de fiscalização verifica 131 empreendimentos em Gramado e Canela

A ação gerou 36 termos de requisições de documentos e 05 autos de infração por falta de registro. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 22 e 24 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizou uma blitz de fiscalização na montagem das estruturas do Natal Luz de Gramado, com foco na construção civil e segurança do trabalho.

Foram fiscalizadas as estruturas do Natal LuzCom o objetivo de garantir que as atividades sejam acompanhadas por profissionais e empresas devidamente habilitadas, os agentes fiscais Antônio Fernando Amarante, Homero Lopes, Claudio Siqueira, Raquel Fortes e Sergio Durli, sob a supervisão de Alessandra Borges, visitam 131 empreendimentos fiscalizados, gerando 36 termos de requisições  de documentos e 05 autos de infração  por  falta de registro.

A ação visa garantir que todas as estruturas do evento estejam sob responsabilidade técnica de empresas e profissionais devidamente habilitadosDe acordo com a supervisora de Fiscalização Alessandra Borges, esse resultado é parcial, podendo ser gerado mais TRDP ou até mesmo auto de infração

A ação visa garantir que todas as estruturas do evento estejam sob responsabilidade técnica de empresas e profissionais devidamente habilitados, e que todas as obras e serviços da área tecnológica estejam cobertas pelo registro da devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Para isso, foram verificados o projeto e a montagem das estruturas do evento; a sonorização e a iluminação; programas e projetos na área da Segurança do Trabalho; empresas na área da construção civil sem registro, entre outros.

A 34ª edição do Natal Luz de Gramado acontece de 24 de outubro a 12 de janeiro de 2020. Todos os anos, de outubro a janeiro, a cidade de Gramado se prepara para o maior evento natalino do Brasil. Durante esse tempo, as ruas da cidade são ambientadas por luzes, cantos, decorações, performances e espetáculos de Natal. A expectativa de público neste ano é de quase 2 milhões de turistas durante os mais de 80 dias de evento.