5º Seminário Internacional Cidades em Trânsito

Nesta quinta e sexta-feira (31/10 e 01/11), a PUCRS recebe o 5º Seminário Internacional Cidades em Trânsito, que tem como foco propiciar a difusão de boas práticas nas áreas de trânsito e transporte pelo conhecimento de ações efetivadas em cidades que servem de benchmark para qualidade de vida.

A abertura, na manhã desta quinta (31), contou com a presença do 2º diretor administrativo do CREA-RS, Eng. Civ. Ubiratan Oro, que agradeceu a parceria e destacou a importância de o Conselho apoiar o evento. “Aqui é o espaço que fala de sustentabilidade, aborda aspectos ambientais, sociais, políticos, econômicos, técnicos e culturais”, destacou o Engenheiro, desejando “vida longa ao Seminário e parabenizando os participantes por estarem ali”, ressaltou.

Eng. Civ. Ubiratan Oro

Para o idealizador do evento, Eng. Eletricista e de Seg. do Trabalho João Otavio Marques Neto, diretor da Sinaleiro, é sempre uma alegria e um desafio idealizar o evento que este ano se propõe a discutir tecnologia, mobilidade e legislação e visa promover debates e reflexões relativas ao transporte por aplicativos, acessibilidade, segurança e meio ambiente. Destacando, assim, a necessidade de humanização do trânsito e o desenvolvimento sustentável das cidades.

Eng. Eletricista e de Seg. do Trabalho João Otavio Marques Neto

Também estavam presentes o Eng. Civ. Paulo Fam, vice-presidente da Sociedade de Engenharia do RS; Eng. Mec. Ivo Hoffmann, diretor social da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção RS (Abemec) e diretor financeiro da Mútua-RS; Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, diretor da Mútua-RS; prof. Eng. Civ. Adão Villaverde, representando a Escola Politécnica da PUCRS; Fabio Berwanger Juliano, diretor da EPTC; e Robson Jean Cardoso, assessor da Área Técnica de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Trânsito da Federação das Associações de Municípios do RS.