Notícia

Novo canal: Certificação de Antecedentes Éticos (CAE)


Créditos: Arquivo CREA-RS

Diante da procura significativa dessa categoria por certificação acerca de seus próprios antecedentes éticos, o CREA-RS resolveu criar um serviço exclusivo para tais demandas. Neste sentido, desde 14/10/19, está à disposição o processo de Certificação de Antecendentes Éticos (CAE).

Somente o próprio profissional tem acesso aos seus assentamentos éticos, em razão de compor-se de dados sigilosos, portanto, restritos.

Basta que o interessado formalize seu pedido em formulário padronizado pelo Regional e, portando seu documento de identificação, protocole-o junto à unidade de atendimento mais próxima a sua localidade. O processo é validado mediante compensação bancária relativa ao valor do título financeiro atribuído a este tipo de serviço.

Os diferenciais deste serviço estão na agilidade de tramitação e na entrega do produto ao cliente profissional, pois, como o processo tramita no órgão totalmente em meio eletrônico, não há prejuízo de tempo de traslados físicos. Isto significa que o processo, ao ser considerado apto pela unidade de atendimento de origem, independentemente da cidade onde ela estiver situada, estará acessível à área responsável por sua certificação quase que instantaneamente ao envio.

Outro ponto interessante é que a certidão é emitida em suporte e com assinatura totalmente digitais (Certificado digital emitido por Autoridade Certificadora credenciada à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira/ICP-Brasil), e seu fornecimento, ao profissional, é realizado por correio eletrônico.

Confira os requisitos necessários e instruções sobre como obter essa certificação no site do CREA/RS, aba PROFISSIONAIS | parte SERVIÇOS | opção Certificação de Antecedentes Éticos-CAE
 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: