Inspetor de São Leopoldo conversa com formandos sobre o Sistema

Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta última quinta (21), o inspetor-secretário de São Leopoldo, Eng. Mec. e Eng. Seg. Trab. Fábio Chaves conversou com os alunos que estão concluindo a graduação no curso de Engenharia Civil da Unisinos. O inspetor falou sobre a importância do Conselho e do registro profissional, bem como da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que compõe o acervo do responsável técnico. Também destacou sobre a relevância da participação do futuro profissional junto à sua entidade de classe, para o fortalecimento e valorização da profissão, bem como dos serviços e benefícios oferecidos pela Mútua-RS (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA).

A palestra foi mobilizada pela diretoria da Inspetoria de São Leopoldo que contatou com os coordenadores dos cursos de Engenharia da Unisinos para se disponibilizarem a conversar com os futuros engenheiros. O prof. Eng. Jeferson Ost Patzlaff considerou uma ótima iniciativa e mobilizou sua turma para esse bate-papo, que teve uma duração de 2 horas.

“Este é o primeiro passo para muitas conversas que ainda virão. É muito importante está proximidade dos alunos com o nosso Conselho”, enfatizou o inspetor.