Nota de pesar: Clóvis Ilgenfritz da Silva

O CREA-RS informa com pesar o falecimento, aos 80 anos, do arquiteto e urbanista Clóvis Ilgenfritz da Silva na noite de sábado (23/11), vítima de um quadro de fibrose pulmonar, pai do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva. Diretoria e profissionais do CREA-RS se solidarizam com o presidente do CAU/RS e sua família, enviando condolências.

O velório ocorreu neste domingo, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e a cerimônia de cremação será na segunda-feira pela manhã, das 8h às 11h, no Crematório Saint Hilaire, em Viamão, na Região Metropolitana.

O legado de Clóvis para a arquitetura e para o urbanismo brasileiros são imensuráveis, sendo vereador de Porto Alegre por três mandatos, deputado federal, fundador do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). Atuante na conjuntura política da profissão, Clóvis trabalhou incansavelmente por cidades melhores para todos, sendo criador da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), que prevê projetos e moradia digna para famílias de baixa renda. O arquiteto e urbanista era conselheiro do CAU/RS pelas duas últimas gestões.

Fonte: CAU/RS