Notícia

Capão da Canoa recebe Blitz de fiscalização com foco em Manutenção Predial


Créditos: Arquivo CREA-RS

De 26 a 28 de novembro, o CREA-RS promove uma Blitz de Fiscalização nos municípios que abrangem a Inspetoria de Capão da Canoa, na área civil com foco em Laudo Técnico de Inspeção Predial (LTIP), manutenção predial e PPCI, na área mecânica e metalúrgica, na manutenção de elevadores e central e rede de gás.

Sob a supervisão de Pedro Estevam Ost, os agentes fiscais Alceu Dariva Maggi, Jorge Luis Bueno da Trindade, José Castro Pinto, João Cláudio Dalpiaz têm como meta a fiscalização de 80 condomínios residenciais/comerciais, com o objetivo de garantir que somente profissionais registrados e legalmente habilitados sejam responsáveis por obras e serviços.

Atualmente, o número de edificações verticais tem crescido na região litorânea especialmente em Capão da Canoa. Aumenta a demanda paralela por transportes verticais eficientes e eficazes, uma vez que estas edificações têm sido construídas em estruturas mais elevadas; o que obrigatoriamente leva à necessidade de instalação de elevadores para possibilitar a circulação dos ocupantes e facilitar o acesso entres os andares.

São serviços que exigem a presença de um responsável técnico com registro no CREA-RS, para os Laudos Técnicos de Inspeção Predial, como são exigidos na lei municipal. A conservação periódica dos elementos estruturais das fachadas e inspeção predial como um todo é medida preventiva e obrigatória para manutenção da estabilidade estrutural de patrimônio particular, público e histórico e que visa evitar acidentes graves.

É de suma importância que a fiscalização esteja presente para assegurar que as atividades sejam acompanhadas por profissionais e empresas legalmente habilitadas para realização dos serviços, em busca da prevenção de acidentes e da segurança da sociedade.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: