Notícia

Inspetoria de Palmeira das Missões inaugura galeria de fotos de ex-inspetores


Créditos: Arquivo CREA-RS

No final da tarde desta quarta (27) aconteceu a solenidade de descerramento de fotos na galeria de ex-inspetores de Palmeira das Missões dos profissionais Eng. Agr. Adriano Pagliarini Fortes, mandato 2013/2014, e Eng. Agr. Rafaelo Manfio Rigon, pelos mandatos 2015/2016 e 2017/2018. O ato contou com a presença dos inspetores chefe, Eng.  Agr. Darlei Dalla Nora; tesoureiro, Eng. San. e Amb. Gabriel Costa Konig; e secretário, Eng. Civ. e Seg. Trab. Enio Otero de Ramos; bem como com as autoridades municipais Eduardo Freire, prefeito; Fernando Vilande, presidente da Câmara de Vereadores; José Adolfo Binsfeld, presidente do Clube Amigos da Terra; Gustavo Dalla Nora, presidente da Associação dos Eng. Agrônomos de Palmeira das Missões (AEAPAL); e Gilda Zandoná, presidente do Sindilojas.

Em sua fala, o inspetor Dalla Nora agradeceu a presença da imprensa, dos profissionais registrados, dos membros da Comissão Multimodal, bem como fez um cumprimento especial aos ex-inspetores homenageados. Ele aproveitou, ainda, a ocasião para fazer um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos funcionários da Inspetoria, ao agente fiscal João Carlos Konig, afastado temporariamente para tratamento de saúde, e ao Dalvo Piovesan, pelo comprometimento e responsabilidade frente ao atendimento exemplar à comunidade e pela atuação da fiscalização na região.

“Os profissionais do CREA-RS são muito importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado, que com conhecimento técnico garantem a produção de bens e serviços com qualidade e segurança à sociedade”, enaltece Dalla Nora ao destacar que a Inspetoria tem abrangência em 24 municípios.

Os homenageados também fizeram uso da palavra, onde agradeceram a homenagem. “Foi uma grande oportunidade conhecer melhor o trabalho do CREA-RS como inspetor, destacando que a Inspetoria cumpre com o papel de ser a porta de entrada dos profissionais”, ressaltou Eng. Adriano Fortes, que hoje é conselheiro na Câmara Especializada de Agronomia.

Rafaelo Rigon destacou em sua fala de como foi essa experiência profissional e de vida, durante o período que esteve à frente da Inspetoria. Agradeceu aos ex-inspetores Roque Rutili e Schawana Ghelen que contribuíram muito para o desenvolvimento do trabalho. Destacou também sobre a importância da AEAPAL na realização conjunta de ações com o CREA RS, através de Convênios para o desenvolvimento de atividades e eventos de qualificação e formação profissional.

Em nome das autoridades presentes, fez uso da palavra o prefeito Eduardo Freire, que frisou a importância do CREA-RS para o Estado e para a região, cuja economia é essencialmente agrícola e que tem na Engenharia o conhecimento para produção com maior produtividade e qualidade.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: