Notícia

Plano Diretor de Canela é debatido por profissionais da região


Créditos: Arquivo CREA-RS

A Inspetoria de Canela/Gramado sediou, na tarde desta quinta-feira (27), a reunião preparatória do Conselho Municipal do Plano Diretor da cidade de Canela, com o objetivo de preparar os conselheiros municipais para a revisão do atual Plano Diretor. Os participantes debateram sobre o Plano Diretor Participativo: Instrumento de Planejamento Urbano apresentado pela Ms. Arquiteta e Urbanista Francine Roehe Broilo.

De acordo com a diretoria da Inspetoria, iniciativas como esta colocam a Inspetoria e os representantes do CREA-RS mais próximos das demandas da comunidade, participando efetivamente da construção de soluções para os problemas urbanos atuais. “A atualização é necessária para o desenvolvimento da cidade e exige uma revisão adequada das novas formas de ocupação do solo, visto que o plano atual é de 2012”, explica o Eng. Quím. Carlos Canani, inspetor-chefe e membro da Conselho Municipal. As questões de mobilidade, determinação de novos parâmetros urbanísticos e manutenção da identidade visual e cultural da cidade serão debatidos nas próximas reuniões que já estão sendo agendadas e contarão com o engajamento da comunidade.

    

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: