Notícia

Prefeitura de Bagé notificada por descumprimento do piso salarial


Prefeito de Bagé, Manoel Machado . Créditos: Foto Jornal Minuano - Reprodução

Em mais uma manifestação conjunta em prol dos profissionais, o CREA-RS, o Sindicato dos Engenheiros, o CAU-RS e o Sindicato dos Arquitetos (Saergs) notificaram a Prefeitura de Bagé pelo descumprimento do Piso Salarial no edital para seleção e contratação de engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de produção, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro de trânsito, engenheiro eletricista, engenheiro químico e arquiteto e urbanista.

Em ofício datado de 25/11/2019, as entidades alertaram o prefeito Manuel Machado sobre a importância de uma remuneração condizente com a relevância e a responsabilidade da Engenharia e da Arquitetura para o desenvolvimento dos municípios, e insistem na aplicação da Lei Federal 4950-A/66 nos processos seletivos. A legislação determina que o piso seja de R$ 5.988,00 para jornadas de 30 horas e R$ 8.982,00 para jornadas de 40 horas.

Ainda que a lei não tenha efeito nos salários dos servidores públicos, conforme decisão do STF, serve de referencial não apenas para que os concursos atraiam bons profissionais, como também para o estímulo e retenção de bons profissionais no quadro técnico, o que impacta diretamente na qualidade dos serviços entregues à população.

O ofício ao prefeito de Bagé foi assinado pela presidente em exercício do CREA-RS, Alice Scholl, e pelos presidentes Alexandre Wollmann (Senger-RS), Tiago Holzmann da Silva (CAU-RS) e Maria Teresa Peres de Souza (Saergs).

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: