Notícia

Regularização de ARTs em novembro bate recorde histórico


Créditos: Arquivo CREA-RS

O expediente conhecido como regularização de ARTs pela Resolução nº 1.050 do Confea, que permite que o profissional registre ARTs de obras/serviços concluídos e de cargos cujos contratos já se encerraram bateu o recorde histórico no mês de novembro de 2019.

Segundo o Eng. Minas Sandro Schneider, gerente de ART e Acervo Técnico, do CREA-RS, foram regularizadas 165 ARTs no mês. A segunda melhor marca havia sido em agosto deste ano com 66 ARTs regularizadas, esclarecendo ainda que a média mensal é de 50 ARTs regularizadas.

“Esta marca três vezes acima da média se deveu ao concurso do Daer, que pontuava o acervo técnico e fez com que vários profissionais procurassem o CREA-RS para regularizar ARTs de Cargo ou Função e de Prestação de Serviços”, completou.

De acordo com o gerente, foi realizada uma força-tarefa para analisar os processos administrativos de regularização de ARTs dentro do prazo. "O trabalho fora do horário normal de expediente possibilitou a participação de vários profissionais no citado concurso público", comemorou.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: